01 / 10 / 2025 - 10h47
Espetáculo "AI QUE RISO" promete levar muitas risadas às quatro zonas de Teresina
No mês de outubro, Teresina será palco do Circuito Show de Humor e Arte – Ai Que Riso, um projeto inovador e ousado que promete levar comédia, cultura, muitas risadas e interação às quatro principais zonas da capital. Com entrada gratuita, os espetáculos chegam como uma extensão do sucesso do programa 99 Show, transmitido há seis anos pela rádio Meio Norte FM, e agora ganham formato de apresentação ao vivo, idealizado pelo comunicador e humorista Wellington Alencar.
 
O programa, que mistura humor, informação e interação com o público, consolidou-se como sucesso absoluto, reunindo diariamente milhares de ouvintes e, mais recentemente, uma expressiva audiência também no ambiente digital, através do Instagram, TikTok e YouTube. Com uma equipe formada por dez humoristas, que se revezam de segunda a sábado no rádio, o grupo decidiu levar essa energia diretamente ao público em apresentações ao vivo. O Ai Que Riso é, acima de tudo, uma caravana cultural que busca formar plateias, valorizar a cena humorística e estreitar laços com a comunidade, levando o riso para além das ondas do rádio e das telas.
 
 
Graças ao apoio do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Cultura (SECULT), por meio da Lei Aldir Blanc, foi possível estruturar o projeto e realizar quatro grandes eventos gratuitos. As apresentações acontecem em diferentes regiões de Teresina: Teatro João Paulo II (Zona Sudeste), CSU do Parque Piauí (Zona Sul), Teatro do Boi (Zona Norte) e no Espaço de Eventos do Vale do Gavião (Zona Leste). Essa descentralização reforça o compromisso do projeto em democratizar o acesso à arte e à cultura.
 
Mais do que shows, os encontros do Ai Que Riso são experiências coletivas, onde o público é convidado a interagir, avaliar e compartilhar momentos de descontração. Mais que gargalhadas, o projeto oferece uma missão: compartilhar alegria e construir, no coletivo, momentos inesquecíveis de união e leveza como destaca Wellington Alencar: “Estaremos lá enquanto grupo, procurando se completar de uma forma especial, porque nós entendemos que a alegria é um verdadeiro ministério, ela virou uma trincheira nos dias de hoje, onde as pessoas estão cheias de si, entristecidas, com problemas psicológicos, então a gente entende que a alegria cura, que a alegria é um remédio.”
 
ASCOM CSHA
Publicidade